Esporte Nacional Capoeira


A Associação Esporte Nacional Capoeira existe desde 1995 sob a coordenação do Mestre Delmar Perroni que dedica-se desde 1979 à prática da capoeira. Responsável pelo trabalho desenvolvido na Associação no Brasil e Uruguai através de seus professores e alunos. Tem como objetivo incentivar e difundir a capoeira possibilitando aos seus integrantes os meios para aperfeiçoamento físico através da prática desportiva e integração social.

Atualmente atua nas seguintes áreas: academias, escolas, centros comunitários, educação especial/inclusiva e áreas de vulnerabilidade social.

Principais atividades: aulas, oficinas, treinamentos e cursos de capacitação, eventos e palestras.

Atua nos seguintes segmentos da população: comunidades carentes e em situação de risco, centros comunitários, vilas, escolas especiais, públicas e particulares.

Trabalhos realizados: 34 anos dedicados a capoeira, 19 anos na área de educação especial e há 07 anos realizando o projeto Capoeira para Crescer, é responsável pelo trabalho desenvolvido na Associação Esporte Nacional no Brasil e Uruguai através de seus professores há mais de 20 anos.

Conquistas recentes obtidas: patrocínio continuado da Empresa Krim Bureau Brasil desde 2007 através da Lei de Incentivo ao Esporte (PROESPORTE) da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do município de Porto Alegre para o projeto Capoeira para Crescer.
Patrocínio da Força Sindical e apoio do Clube Farrapos (Clubes dos Oficiais da Brigada Militar), da Mystic Representações (Nike SB e Rip Curl), Jetfil Recargas InkJet e Moai Serigrafia para os eventos anuais de formatura dos alunos desde 2007. Em 2008 e 2009 obteve o patrocínio do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul).
Conquista da Presidência da Confraria Gaúcha de Capoeira pelo Mestre Delmar Perroni de 2009 a 2011, assim como a coordenação do PELC/PRONASCI na cidade de Porto Alegre nos anos de 2010/2011.
Reconhecimento dos grupos de capoeira de renome internacional como referência em organização de eventos relacionados a Capoeira nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, tais como, Associação Cordão de Ouro, Grupos Beribazu e Muzenza.
Participação no Projeto Pro Capoeira realizado no Rio de Janeiro em agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário